O enfermeiro Bruno Farias, natural de Machacalis, no Vale do Mucuri, foi eleito deputado federal pelo Avante com 97.246 dos votos válidos. Uma vitória como presente de aniversário. Na próxima sexta-feira, dia 7, Bruno completa 40 anos.
Em Machacalis, Bruno Farias foi o segundo mais bem votado para o cargo, com 26,97% dos votos, atrás de Luís Tibé, do mesmo partido, que teve 30,66% da preferência dos eleitores. Tibé também foi eleito.Para presidente, o ex-presidente Lula teve 62,86% dos votos dos machacalienses. O presidente Jair Bolsonaro ((PL), que tenta a reeleição, ficou em segundo lugar em Machacalis, com 32,80%. Os dois estão no segundo turno das eleições e a presidência da República será definida no dia 30 deste mês, quando os brasileiros voltam às urnas.
Para governador, Romeu Zema, do NOVO, que foi reeleito, teve 53,59% dos votos dos machacalienses. Alexandre Kalil (PSD) teve 42,68%.
Para senador, Alexandre Silveira (PSD) teve 46,29% dos votos em Machacalis, seguido por Cleitinho (PSC), com 28,05% dos votos na cidade. Cleitinho foi o senador eleito por Minas.
Para deputado estadual, Neilando Pimenta (PSB), também eleito, foi o mais bem votado em Machacalis, com 43,55% dos votos válidos. Ele e LuísTibé tiveram apoio do prefeito Mauro de Moreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário